A Biomassa de banana verde, um espessante alimentar feito da polpa da banana verde processada no dia seguinte de sua colheita, é uma inovação para o mercado da culinária mundial.
Ela é muito simples de ser feita, não há muitos custos de produção, e tem muito valor agregado pois a biomassa já é vendida pronta para o consumo, em embalagens especiais.
Colhe-se a banana verde , e ao dia seguinte ela é cozida. Posteriormente é processada integralmente(com casca), ou apenas a sua polpa e obtêm-se então o purê da banana verde.
Ele é usado na culinária como espessante, insípido (sem gosto) e inodoro(sem cheiro), não contém glúten nem conservantes.
A sua finalidade é imensa, podendo conquistar o mercado mundial pela sua variedade de utilização. Pode ser usada na Panificação e Confeitaria, Massas e Biscoitos, Sorvetes, Sucos, Derivados e Embutidos de carne, Refeições Coletivas, Lácteos e Molhos.
Segundo o site www.valemaisaliemntos.com.br
Sabendo que apenas os países tropicais são produtores banana verde e a rapidez com que a biomassa precisa ser produzida ( no dia seguinte de sua colheita ), pode se projetar e com resultados positivos, a grande procura desta inovação no mercado mundial .Principalmente em lugares frios onde não há o cultivo dela como a Europa, que está em crescimento na demanda de alimentos funcionais e orgânicos. Pode-se lançar como atrativo as várias formar de utilidade deste subproduto como em confeitarias, presente em todo continente europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário